Quem Ele é

Alarico Moura, Atleta e Artista Plástico, exemplo de superação

Meu nome é Alarico Moura- ALÁ . Sou ex-militar e tenho formação universitária em Engenharia Eletrônica, ex-empresário e ex-dependente químico (20 anos).

Sofri um acidente de trânsito em 21 de setembro de 1979. Permaneci dois anos hospitalizado no Souza Aguiar e paralizado, fui abandonado de uma relação conjugal e perdi todos os bens materiais e empresariais que possuia. Cheguei em casa de parentes, quase sem saber andar, e tive que reaprender, o que foi um lento processo.

Os médicos me orientaram a praticar atividades físicas para que pudesse me recuperar. E foi por isso que descobri o esporte.

Em 1982, comecei a fazer caminhada com muletas, corridas de até 15km, ginástica em academia, patinação, natação, surfe, frescobol, futebol e caça submarina, tornando-me mergulhador profissional. Mas foi em 1984 que descobri a bicicleta como forma de lazer e, entre 1986 e 1993, comecei a participar de corridas de rua e maratonas, além de algumas corridas de ciclismo e mountain bike.

Em 1994 filiei-me à Confederação Brasileira de Ciclismo e à Federação Estadual de Ciclismo, passando a participar oficialmente de várias competições e eventos nesse esporte, dando início assim a uma série de conquistas.

Alarico Alves de Moura – ALÁ

Diretor Paraolímpico da Federação de Ciclismo do Est. do Rio de Janeiro-Fecierj

Assessor na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência-SMPD- RJ

RG Nº 02297205-3 IFP
End.: Rua Fernandes da Fonseca, 174
Ribeira – Ilha do Governador – RJ – Cep: 21930-100
e-mail: alabikeman@hotmail.com

Bantu, obra do Alá.

Anúncios

3 responses

27 11 2009
Wolfgang Soares Olsen

Olá “Gigante” Alá,
conheço você de vista, a primeira vez que eu o vi foi no Big Biker ! Nossa cara, quando eu vi você pedalando uma bicicleta com uma só perna, e completando uma dura maratona do big biker. Foi muito emocionate para mim, passei a pedalar com muito mais raça e voltande ! VOCÊ É UM EXEMPLO de FORÇA DE VONTADE CARA

5 04 2010
Alex Brazil

ALARICO BIKE MAN!
Esse sim é o cara. Assim como o amigo da postagem anterior conheci o “Ala” no Big Biker e de cara virei fã desse que é mais que um atleta, é um exemplo de pessoa, de vida e de superação. Confesso que eu participava do Big Biker apenas com a intensão de completar a prova (Que não deixa de ser um motivo nobre), mas depois de ver “Ala” e sua única perna, mudei de idéia e revi meus conceitos sobre tudo. Podemos muito mais em tudo, somos acomodados e devemos ir além. Isso foi meu caso no ciclismo, mas serve para qualquer coisa que pretendamos fazer.
Abração Alá!
Você é o cara!!!!!!!!

26 05 2010
Aline Meerburg

” Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: